Operação prende três idosos em MT por abuso sexual infantil

Fonte:

Foi deflagrada nesta terça-feira (22) a Operação Guardiões da Infância pela PF (Polícia Federal) para cumprir mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o país.

Em Mato Grosso foram cumpridos, antecipadamente, antes desta terça-feira, três mandados de prisão pela PF: um em Campo Verde, contra um aposentado de 81 anos. Outro em Itanhangá, em desfavor de um aposentado de 70 anos. E o terceiro em Santa Carmem, contra um aposentado de 75 anos. Também foi cumprido, antecipadamente, um mandado pela Polícia Civil no estado.

De acordo com a polícia, não houve divulgação das prisões na data em que ocorreram por instrução da coordenação geral da Operação Guardiões da Infância.

As ações da operação tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do BNMP (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões), mas ainda estavam em liberdade.

Nesta terça-feira foram cumpridos, simultaneamente, 23 mandados de prisão, totalizando, assim, mais de 100 foragidos detidos nos 26 estados e no Distrito Federal desde o início das ações. As prisões seguem em andamento.

Segundo a PF, o objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.

Fonte: Primeira Página