Operação prende 3 supostos líderes de grupos criminosos em Diamantino

Fonte:

Três pessoas foram presas e 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã dessa sexta-feira (5) durante a Operação ‘Piramídio‘, contra envolvidos em organizações criminosas e suspeitos de tráfico de drogas em Diamantino, a 209 km de Cuiabá.

Operação ‘Piramídio’

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, e os três presos na Operação são apontados como líderes de uma organização criminosa na cidade, segundo a Polícia Civil.

Além dessas prisões, outras sete pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido, por envolvimento com os grupos criminosos investigados.

Durante as buscas, diversas porções de drogas foram apreendidas, além de duas balanças de precisão, uma espingarda calibre .12 com numeração raspada, um revólver calibre .32, um simulacro de arma de fogo, um carregador de pistola 9 milímetros, 21 munições, 19 celulares e mais de R$ 2,8 mil em dinheiro.

O inquérito policial investigou 28 envolvidos, sendo 24 deles já denunciados pela promotoria da cidade por tráfico e associação para o tráfico de drogas, de acordo com o delegado Marcos Martins Bruzzi.

As ações contaram com a participação de 67 policiais civis das delegacias de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, e de Diamantino, além de equipes da GCCO (Gerência de Combate ao Crimes Organizado), GOE (Gerência de Operações Especiais) e do CIOPAer (Centro Integrado de Operações Aéreas). Fonte: Primeira Página