Ônibus com 26 passageiros sofre grave acidente na BR-163; vários feridos (veja vídeo)

Fonte:
Reprodução/Sonoticias

Um tombamento do ônibus, com 26 passageiros, foi registrado na madrugada desta quarta-feira (14) por volta de 01h30, no km 678 da BR-163, em Lucas do Rio Verde. O ônibus fazia o itinerário entre Sinop-Cuiabá. Inicialmente, seis vítimas foram socorridas e encaminhadas pela concessionária. Outras quatro, com lesões superficiais, foram levadas por ambulâncias dos bombeiros ao Hospital São Lucas, onde passaram por avaliação e atendimento médico especializado.

Só Notícias apurou que o ônibus pertence a uma empresa de locação e transportava pacientes por meio da secretaria de Saúde de Sinop e iriam para Cuiabá. A maioria são pacientes oncológicos e seguiam para tratamento na capital.

O secretário da pasta, Érico Stevan, chegou a Lucas do Rio Verde pela manhã. “Deixar claro à sociedade e a todos os familiares, estamos acompanhando tanto pacientes quanto familiares com informações. Todos os pacientes estão de alta, não tiveram nenhum gravemente ferido, exceto uma criança que tem uso de válvula e vamos encaminhar para Nova Mutum, mas nada grave, só por precaução mesmo”, detalhou o secretário.

Reprodução/FE

O local do acidente fica a cerca de 11 quilômetros de Lucas do Rio Verde, sentido Nova Mutum. O ônibus ficou tombado, às margens da pista. No momento, a concessionária informou que aguarda a interrupção da chuva para que o guincho realize o destombamento e remoção do veículo. Não há obstrução de pista e o fluxo segue normalizado.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes. O tráfego no trecho chegou a apresentar lentidão durante o atendimento, mas foi normalizado após a conclusão dos trabalhos de resgate.

Foram mobilizadas equipes de resgate da concessionária Nova Rota do Oeste e dos Bombeiros. Diante da gravidade da situação, foi montado trem de socorro com duas ambulâncias dos bombeiros, envolvendo três militares, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem. (Sonoticias)

Veja vídeo (Sonoticias):