Que todos os mato-grossenses são apaixonados por onça-pintada, você já sabe, mas um fato que torna esse amor ainda mais forte e bonito é que esses animais, mesmo sendo observados diariamente por guias, dão um show de beleza e autenticidade na natureza.
O clique da vez é de uma onça e seu filhote Makala, em Poconé, no Pantanal de Mato Grosso, a 104 km de Cuiabá.
O autor desta filmagem é Ailton Lara – especialista em observação de onças pintadas, em Porto Jofre. Ele contou ao Primeira Página toda a história por trás desse registro.
Ver essa foto no Instagram
“Eu estava com os turistas procurando por onças-pintadas, quando encontramos a Patrícia e seu filhote Makala. De repente, a Patrícia orientou o filhote a se esconder enquanto ela saía para caçar. Após isso, acompanhamos a Patrícia por quase meio dia. Durante esse período, ela conseguiu capturar um jacaré na margem oposta do rio, onde o filhote estava escondido” narrou.
Depois disso, a onça teria cruzado o rio e arrastado a caça até o local onde havia deixado o filhote. No entanto, quando chegou lá, ela não encontrou Makala. Patrícia começou a chamá-lo, esturrando de forma mais forte, demonstrando nervosismo. Em seguida, saiu caminhando pelo local, à procura do filhote.
“Felizmente, ela o encontrou e retornou com ele até o ponto onde havia deixado o jacaré. Lá, ambos começaram a comer. Após se alimentarem, com a barriga cheia, os dois começaram a brincar. E o registro foi esse”, contou o especialista.
Fonte: Primeira Página