As oficinas de “Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã” do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), vão reunir, na próxima semana, representantes de Sinop (07/06), Nortelândia (08/06), Primavera do Leste (10/06) e Juína (11/06).
As capacitações são realizadas pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI). Devido a pandemia de Covid-19 e, em cumprimento à Portaria 042/2020 do TCE-MT, os eventos são realizados virtualmente.
Referentes ao Projeto II do Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), as oficinas têm foco nas demandas da população, por meio da atuação junto aos conselhos municipais, e representantes da sociedade civil organizada.
Direcionadas aos 21 municípios adesos ao PDI, as capacitações se estendem até o mês de julho.
Assim, com apoio de profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o trabalho se mostra pioneiro ao utilizar ferramentas avançadas de gestão privada para atender demandas públicas.
Em uma dinâmica que integra teoria e prática, o conteúdo abordado, de natureza técnica e operacional, é indispensável para a execução do Projeto II. O objetivo é fornecer meios para que os municípios identifiquem e apontem as suas respectivas demandas.