‘O Rio’ Artista satiriza impunidade do ‘escândalo do paletó’ – Veja videoclipe

Fonte:

Canção carrega protesto contra episódio de corrupção em que Emanuel Pinheiro esteve envolvido enquanto era deputado na ALMT.

O artista cuiabano Billy Espíndola lançou recentemente o videoclipe da ‘O Rio’ em que faz referências ao conhecido ‘escândalo do paletó’, episódio em que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), então deputado estadual, aparece guardando dinheiro de propina dentro da roupa. Na sátira humorística, um ator com traços físicos semelhantes ao do político é levado a um rio, onde se encontra com uma ‘onça pintada’.

Billy, que interpreta o rock, conta que não teve nenhum apoio financeiro para realizar o vídeo. Todo o dinheiro utilizado na produção partiu dele próprio. A intenção, segundo o artista, é mostrar a necessidade de uma reação diante da corrupção. “A impunidade gera revolta, sabe? Foi desse sentimento que nasceu a ideia do clipe. Queremos inspirar mais artistas a se manifestar. Tudo de errado que os políticos fazem acaba atingindo todos nós”, disse em entrevista ao PNB Online.

Este não é o primeiro trabalho do artista dessa natureza. Em comemoração aos 300 anos de capital, em 2019, Espíndola lançou a música e o clipe ‘Cuiabá no Paletó’, que chegou a atingir a marca de mais de 100 mil visualizações, na soma de diversas plataformas em que foi publicado. Como em ‘O Rio’, a letra é um protesto. “Ê, Cuiabá! Tem pequi, manga, caju, onça e pacu no Coxipó. Ê, Cuiabá! Tem ventrecha, tem mojica, também guaraná em pó. Ê, Cuiabá! Tem político safado, a grana cai do paletó”, traz um trecho da canção.

Questionado sobre possibilidade de ser acusado de apologia à violência, graças a cenas do vídeo em que o personagem que representa o prefeito aparece amarrado, o cantor afirma não temer problemas. “É uma sátira. Apesar dessa cena, não há nenhuma violência explícita. E nenhuma incitação para reprodução desse tipo de comportamento. Inclusive, ao final do vídeo nós reforçamos que não somos favoráveis a fazer justiça com as próprias mãos em um Estado democrático de direito”, disse.

O vídeo contou com a produção de ‘TOMA Produções’ e está disponível no Youtube.

Com Informações: PNBOnline