A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) informou que a fiscalização eletrônica de trânsito nas avenidas Miguel Sutil e Manoel José de Arruda (Avenida Beira-Rio) se iniciam nesta sexta-feira (1), após o fim do período educativo, que durou 30 dias.
De acordo com a Semob, os veículos que trafegarem acima do limite estipulado nas vias serão multados. Os valores devem variar de acordo com a categoria, podendo ser de infração média (R$ 130,16) à gravíssima (R$ 880,41).
Na avenida Miguel Sutil, próximo ao bairro Santa Rosa, a velocidade permitida é de 60 km/h, já na avenida Beira-Rio, nas proximidades do viaduto Murilo Domingo, o limite é de 40 km/h.
O secretário da Semob, Juares Samaniego, relembrou de um caso que gerou grande repercussão na cidade, no qual um jovem de 21 anos morreu após ser atropelado por um veículo que passou em alta velocidade na avenida Beira Rio. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima.
Ele ainda disse que a implantação dos equipamentos foi uma medida de segurança adotada para garantir mais segurança nesses trechos que são considerados críticos e com alto fluxo de pedestres.
Fonte: G1 MT