Um novo vídeo divulgado na internet mostra a decolagem malsucedida do bimotor King Air C90 GTI no aeródromo da empresa Bom Futuro, em Cuiabá, que resultou na morte do piloto Fernando Kawahata Barreto, 42, e do trabalhador venezuelano Juan José Jamarillo, 62.
As imagens do acidente, que aconteceu no dia 4 de outubro, mostram que o logo após sair alguns metros do chão, o avião pende para o lado esquerdo e em seguida colide na obra de terminal de passageiros, onde estava Juan José.
Na aeronave estavam dois irmãos e empresários de Campo Novo do Parecis, que foram hospitalizados em Cuiabá, mas já receberam alta.
Em coletiva na segunda-feira (9), o empresário e dono do aeródromo, Eraí Maggi, disse que o piloto teria agido de forma negligente durante a decolagem.
“Tirou o avião [do chão] muito cedo. Tinha que ter deixado correr mais, o avião andou pouco. Pelas filmagens, foi uns 300 metros, e precisava ter andado no mínimo 600 metros para tirar ele do chão. O piloto, infelizmente, teve negligência”, disse Eraí.
O empresário ainda disse que na área aconteciam outras obras que estavam cheias de trabalhadores, e que o acidente poderia ter sido mais trágico.
A investigação aberta pela Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para apurar o caso ainda não foi finalizada.
Assista ao vídeo abaixo:
Veja vídeo por outro ângulo: