O procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo, que assumirá a Procuradoria Geral do Estado (PGE) nos próximos dias, afirmou que irá analisar os processos relativos às obras da Copa do Mundo de 2014 tão logo assumir o comando do órgão.
Segundo Gallo, as questões relacionadas à Copa são “complexas”. Ele disse ainda que não teve tempo para estudar o tema.
“São temas complexos, que demandam de fato soluções jurídicas. Certamente, na primeira oportunidade que tiver e, será o mais breve possível, vou estudar esse tema”, disse.
Rogério Gallo, que é procurador do Estado de carreira, assume a chefia da PGE-MT no lugar de Patryck Ayala, que pediu exoneração do cargo.
“Eu já retornaria para a PGE no final da gestão do prefeito Mauro, porque eu estou cedido do Estado para o Município” explicou.
“Surgiu o convite para que eu assuma a PGE e eu recebi honrosamente, mas eu não imaginava que fosse haver essa possibilidade”, contou Gallo.
De acordo com o procurador, ainda não há uma data para o início dos trabalhos junto à PGE-MT, mas a transição já está sendo feita.
“A gente está conversando. O Patrick me ligou para que essa transição seja tranquila e não haja nenhum problema”, afirmou.
O prefeito Mauro Mendes não poupou elogios à atuação de Rogério Gallo junto à Procuradoria Geral de Cuiabá.
“O Rogério Gallo é um importante quadro da nossa administração. Um profissional extremamente competente que fez um brilhante trabalho como procurador do Município de Cuiabá” afirmou.
Segundo Mendes, seu desejo é que Gallo permaneça no comando da Procuradoria Municipal até o fim de seu mandato.
“Ele é imprescindível para que nós possamos fechar com chave de ouro, ainda, muitas ações na nossa administração”, pontuou.