Novas imagens da equipe de transmissão da Globo trazem maior clareza sobre a briga generalizada que marcou o fim da luta principal do Spaten Fight Night. É possível identificar o autor da agressão que levou Wanderlei Silva à lona durante a confusão: Rafael Freitas, um dos filhos de Popó.
Rafael apareceu na transmissão da TV Globo logo após a entrada de Popó no ringue. Ele estava na área vip, segurando um dos cinturões de seu pai, e chega a olhar para a câmera. Assim que a luta acabou, com vitória de Popó por desclassificação de Wanderlei – que utilizou a cabeça de forma irregular em três oportunidades – membros do corner dos dois lutadores iniciaram uma briga generalizada no ringue.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/H/H/oVkxltTvABi0t7ZQVMFQ/whatsapp-image-2025-09-28-at-08.50.45.jpeg)
Post de Juan Freitas defendendo o irmão Rafael Freitas, que agrediu Wanderlei após a luta com Popó — Foto: Reprodução redes sociais
Logo após a luta, Juan Freitas, outro filho de Popó, publicou um story na rede social Instagram parabenizando o irmão. Poucos minutos depois, apagou a postagem. Com a repercussão, Rafael apagou suas duas contas (pessoal e profissional) no Instagram.
Após a agressão de Rafael, Wanderlei ficou desacordado e permaneceu na lona por alguns minutos. Com o rosto completamente ensanguentado, ele recebeu atendimento médico ainda no ringue.
Veja o vídeo:
Já consciente, Wanderlei deixou a arena de maca e foi levado a um hospital. Wand estava com hematomas no rosto e muito sangue. Foram necessários ao menos três panos para limpar a lona. A lenda do MMA foi levada de ambulância para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo.
Após cerca de quatro horas fazendo exames – sem alterações significativas na cabeça e na coluna cervical – e passando por sutura, Wand recebeu alta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/T/M/s34R5LSs6Z4KAji622XA/wand-hospital.jpg)
Wanderlei Silva é atendido em hospital — Foto: Reprodução rede social
Patrocinadora do evento reprova confusão
A Spaten, patrocinadora oficial do evento, divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais reprovando o incidente:
“Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais.” (GE)