Governadora em exercício de Mato Grosso, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Maria Helena Póvoas, declarou que sente um orgulho muito grande por assumir o cargo durante os quatro dias em que o vice-governador Otaviano Pivetta irá se licenciar para tratamento de saúde, mas que é um “compromisso em contagem regressiva”.
“Eu só fiz uma trajetória que eu acho que é interessante para as mulheres, mas não pretendo ingressar de forma nenhuma na vida pública. No momento que assinei o termo de posse eu já deixei isso muito claro. Eu transfiro a todas as mulheres que estão em busca de um espaço no cenário político onde nós tivemos várias oportunidades de ocupar vários espaços como Tribunal Eleitoral, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados e agora o governo do Estado. Então eu quero mais uma vez reforçar que eu transfiro toda essa glória as mulheres brasileiras, em especial as mato-grossenses”, afirmou em entrevista ao programa A Notícia de Frente, da TV Vila Real na manhã desta terça-feira (2).
Maria Helena assumiu o governo no último dia 2 e segue até o dia 6, quando o Otaviano retoma o cargo até o dia 8, data em que o governador Mauro Mendes retorna da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26. A princípio, quem assumiria seria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, mas ele também viajou com o governador para a Escócia para participar do evento.
Fonte: Hipernotícias