Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e candidato a prefeito de Cuiabá, disse que não se preocupa com pesquisas eleitorais, nem mesmo as que o colocam à frente, com vantagem em relação aos outros concorrentes. Afirmou que o que tem visto na rua já aponta a sua boa aprovação.
Em entrevista na manhã desta quarta-feira (14) na sede do Poder Legislativo na capital, Botelho afirmou que pesquisas eleitorais não são sua preocupação, principalmente porque não sabe a origem de algumas delas.
“Eu não gosto muito de comentar pesquisa, porque pesquisa aparece para todos os gostos, aparece gente que faz pesquisa de todo tipo. Eu não me preocupo com pesquisa, mesmo as que me colocam lá na frente, não são todas, é a grande maioria aí”, disse.
O deputado disse que, durante campanha nas ruas, tem percebido uma boa recepção da população e que isso é o indicativo que considera.
“Eu acho que cada um tem que fazer o seu trabalho, eu tenho certeza que nós estamos bem recebidos por onde andamos, por onde formos, estamos sendo bem aceitos então não tenho preocupação nenhuma com esse tipo de pesquisa”.
Ao ser questionado se o resultado positivo de adversários nestas pesquisas acende algum alerta, Botelho ainda disse que “eu estou muito tranquilo, muito consciente do trabalho, do que estamos fazendo, não tem nada de alerta. Tem um alerta de trabalho, de continuar trabalhando (…) e principalmente trabalhar com a verdade, deixa a mentira para os outros”.