Namorada de agente morto será investigada por direção perigosa e embriaguez

Fonte:

O delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), pediu à Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) o compartilhamento do inquérito do “Caso Paccola” para investigar a bacharel em Direito Janaina Sá por crimes de direção perigosa e embriaguez ao volante.

Janaina era namorada do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, que foi morto a tiros pelo vereador Marcos Paccola (Republicanos) no último dia 1º na região central de Cuiabá.

O fato teve início após a bacharel avançar com o carro na contramão no cruzamento das ruas Filinto Müller e Presidente Artur Bernardes.

“As imagens já divulgadas nos veículos de imprensa são bastante robustas em indicar a prática de manobra perigosa e imprudente, característica da contravenção de direção perigosa”, disse o delegado ao MidiaNews.

“Se as testemunhas ouvidas na DHPP forem categóricas em afirmar que a mesma estava embriagada, já temos materialidade e indícios de autoria suficientes para o indiciamento”, acrescentou.

Segundo o delegado, será uma investigação bastante rápida, já que virá tudo pronto da DHPP.

“A DHPP me pediu um prazo para fornecer as peças. Elas chegando, analisamos em 24 horas e na sequência, havendo elementos, proferimos o indiciamento e intimamos a Janaina para interrogatório”, afirmou.

Em entrevista ao MidiaNews, Janaina admitiu que dirigia o carro em alta velocidade e avançou na contramão.

Ela relatou que estava indo com o namorado ao Choppão e, como não havia vaga nas proximidades, resolveu estacionar em outro ponto.

Após cruzar a Filinto Müller em alta velocidade, ela disse que resolveu parar para fazer “xixi” em uma distribuidora de bebidas que fica na esquina.

Câmeras de segurança da região mostram Janaina discutindo com algumas pessoas da distribuidora após avançar na contramão.

No vídeo é possível ver o agente tentando acalmá-la e retirá-la do local.

Em um determinado momento, ele tenta segurar o braço dela, por pelo menos duas vezes, mas ela se desvencilha.

Em seguida, Janaina vai para a frente de um carro, aparentemente discutindo com outra pessoa. Na sequência, ele tenta puxá-la para encerrar a discussão e ela o empurra.

Após alguns segundos, Janaína sai da frente do carro e caminha para o outro lado da rua. Nesse momento, aparentemente, Alexandre teria sacado a arma e a apontado para o alto. Depois ele abaixa o que seria a arma e sai caminhando atrás dela.

Neste momento, Paccola sai da esquina, saca a arma, anda em direção ao agente e atira.

O vereador afirmou que passava pelo local e foi informado que Alexandre estava armado e ameaçando a companheira dele.

Paccola ainda disse que chegou a dar voz de prisão, mas o agente não teria obedecido.

Fonte: Midianews