Considerado um dos mais promissores da nova geração da vida pública de Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) possui o mérito de ser exímio articular, saber montar coordenação eficaz em campanha eleitoral e ampliar sua base sem esquecer daquelas que já possui. Ele foi reeleito, neste domingo (2), conquistando mais que o dobro de votos do pleito de outubro de 2018.
Claramente, Paulo Araújo segue a máxima do saudoso ex-governador Dante de Oliveira (in memorian), de que a primeira virtude do líder é montar equipe competente e que lhe dê os resultados esperados. Por isso, ele saltou de 11.645 em 2018, para os atuais 24.551, neste ano.
Neste contexto, ele convocou os coordenadores da envergadura do professor Benajmin Franklin Lira, Eduardo Duda, Carony Portugal, Flavinho (juventude) e outros. Isso tudo, além da própria dona Rose Araújo, sua mãe, sempre servindo de autêntico símbolo de união e crebilidade, em seu grupo.
Na coordenação de campanha, Benjamin Franklin foi um dos cérebros privilegiados que serviu de efeito multiplicador, para Paulo Araújo. Ele comprovou que, além da competência, também é pé quente.
Isso se deve também ao fato de que Benjamin Franklin possui longa experiência em campanhas eleitorais, inclusive, em coordenações majoritárias, fazendo parte da equipe de Roberto França para Prefeitura de Cuiabá (1996 e 2000); Dante de Oliveira (1994) e Blairo Maggi (2002 e 2006), para o governo de Mato Grosso; e Maggi para o Senado (2010), entre outras.
Num breve histórico, bastanta lembrar que o administrador de empresas e servidor público Paulo Araújo se elegeu pela primeira vez, para a Câmara de Cuiabá, com 2.208 votos, em 2012. Depois, se reelegeu com 2.986 sufrágios, em 2016.
Por fim, em 2018, chegou pela primeira vez à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com 11.645 votos. E, agora, em sua reelieção, conquistou a confiança de 24.551 eleitores mato-grossenses.
É certo que a coordenação de Paulo Araújo soube executar as melhores estratégias de campanha e, sem dúvida, teve influência decisiva no desempenho acima a média do candidato.