Mulheres que se passavam por turistas para furtar viajantes que passavam por MT são procuradas

Fonte:

Três pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa envolvida em furtos em pontos turísticos de Mato Grosso, são alvos da operação ‘Turismo Seguro’, deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público (MPMT), nesta terça-feira (14), em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), até agora, apenas um dos alvos foi preso. Os outros dois são duas mulheres identificadas como Indridy Polliana Santos Pereira e Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira estão foragidas. Segundo a polícia, a dupla se passava por turista para furtas as vítimas.

Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. A Justiça decretou, com base nas investigações de inquérito policial, que as ordens judicias fossem expedidas para apurar crimes de furto qualificado, receptação e associação criminosa.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Pedregal e Jardim Leblon, em Cuiabá, e na Penitenciária Ahmemon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde um dos investigados está preso por envolvimento em outros crimes.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, um dos crimes da organização foi registrado no dia 3 de outubro, no distrito de Bom Jardim, em Nobres, quando os suspeitos arrombaram veículos estacionados de vítimas que faziam um passeio turístico na região. No ato, eles furtaram joias, celulares, documentos e eletrônicos.

A polícia confirmou que os suspeitos identificados têm diversas passagens anteriores por crimes patrimoniais, como roubos, furtos e receptação.

Fonte: G1 MT