A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, na segunda-feira (5), duas mulheres, de 29 e 38 anos, acusadas de abastecer traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho, em Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá).
Além das duas, foi detido um adolescente de 17 anos e foram presos dois homens, de 18 e 22 anos, encontrados com drogas. Todos já tinham passagens pela Polícia.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncias de que uma mulher seria a responsável por armazenar e distribuir os entorpecentes de à facção na cidade.
Sua companheira seria a responsável por levar as drogas de Cuiabá para Juína.
Após alguns dias de monitoramento, a equipe da Delegacia de Juína identificou uma das mulheres, de 29 anos, como a responsável por entregar as drogas na cidade e guardar os entorpecentes.
Na segunda-feira, os policiais identificaram a casa da suspeita.
Após um tempo de acompanhamento, a mulher foi abordada quando entrava no imóvel e jogou um pacote branco no chão.
Ela não obedeceu às ordens de parada e entrou correndo na residência.
Diante do flagrante, os policiais entraram na casa e encontraram diversas porções de drogas nos cômodos, como cocaína, maconha e pasta base de cocaína, divididas em porções grandes e pequenas.
Algumas estavam prontas para venda, além de aparelhos usados para o comércio, como balança de precisão.
As filhas da suspeita, de 8 e 13 anos, estavam na casa e tinham fácil acesso aos entorpecentes.
Questionada, a suspeita assumiu ser traficante e que atuava distribuindo entorpecentes a lojistas vinculados a uma facção criminosa, além de afirmar que sua companheira buscava as drogas em Cuiabá.
Ela apontou que a companheira, de 38 anos, estava em um bar localizado no Setor Industrial.
Os policiais foram até o estabelecimento. Ao entrarem, membros da facção começaram a quebrar aparelhos celulares, o que fez com que fossem abordados pela equipe da Polícia Civil.
Com um menor infrator, de 17 anos, foram encontradas uma porção de cocaína e outra de crack.
Já com um rapaz 18 anos, foram encontradas três porções de crack, e com o suspeito de 22 anos, uma porção de maconha e, posteriormente, em seu carro, mais uma balança de precisão, quatro porções de crack, uma porção de cocaína e sete porções de maconha.
Os três já têm passagens pela polícia, sendo o adolescente por ato infracional de receptação e tráfico de drogas, além de ser suspeito de dois homicídios;
O suspeito de 18 anos, enquanto ainda era menor, por crimes de tráfico de drogas e tortura mediante sequestro; e o de 22 anos é investigado por tráfico de drogas, organização criminosa, posse de arma de fogo e sequestro.
Os quatro maiores foram presos, e o menor, apreendido.
O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelas filhas da suspeita de 29 anos. (Diário de Cuiabá)





