G.D.S., 32 anos, salva pelo filho de apenas 11 anos – que ligou para a polícia e denunciou o próprio pai por espancar e tentar matar a mãe a facadas – recebeu alta do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na segunda-feira (16), onde ficou internada por dois dias.
A vítima deu entrada na unidade de saúde na madrugada do último sábado (14) e foi encaminhada diretamente ao centro cirúrgico com perfuração grave no abdômen e outro na mão. Após o procedimento, G.D.S. ainda permaneceu no HMC por dois dias recebendo cuidados médicos e em observação, até que conseguisse se recuperar e voltar para casa.
O marido da vítima, identificado como Carlos Fernando da Silva, 38 anos, foi preso em flagrante, está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé.
O menino e seus dois irmãos ficaram sobre os cuidados da avó, enquanto G.D.S. se recuperava no hospital.
Entenda o caso
Carlos espancava a mulher dentro de casa, no bairro Doutor Fábio 1, em Cuiabá, na frente dos três filhos. Em determinado momento, quando o acusado pegou uma faca e atingiu a mulher, o menino saiu e ligou para a polícia para denunciar a tentativa de assassinato.
Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram G.D.S. deitada na cama, feria e muito ensanguentada. O acusado, que estava no quarto observando a mulher ferida na cama, foi preso e a faca, localizada no chão ao lado da cama, apreendida.
O áudio da ligação feita pela criança ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi divulgado na manhã desta quarta-feira (18) chocou Mato Grosso.
Fonte: Repórter MT