A Polícia Civil finalizou a investigação sobre o falecimento da jovem Janaína Silva Barrozo, 27 anos, que morreu após ser baleada no tórax durante festa no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, no último domingo (3). O autor do crime também foi identificado.
Inicialmente o marido da vítima alegou que a jovem teria sido alvo de uma “bala perdida”. No entanto, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHHP) concluiu que, na verdade, a jovem foi atingida por um disparo acidental quando deixava o evento em um carro, junto ao marido e um casal de amigos.
Segundo a PJC, o disparo ocorreu quando um dos passageiros manuseou a arma e atingiu a vítima. Na ocasião, o casal de amigos e o companheiro dela a socorreram e levaram diretamente ao Hospital Municipal de Cuiabá, sem acionar a polícia e a emergência.
Após a confirmação do óbito, a equipe da DHPP foi acionada pela unidade de saúde para a liberação do corpo e no hospital foi informada que a vítima estava na festa.
O delegado Mário Santiago Jr. instaurou inquérito para apurar o crime e foram realizadas diversas diligências que apontaram as circunstâncias reais em que ocorreu a morte da comerciante.
O marido da vítima responderá por falso testemunho. Já o autor do disparo foi identificado e depois de intimado pela Polícia Civil. Ele apresentou a arma usada no crime e veículo que foram apreendidos pela DHPP e serão periciados.
Ele ainda será ouvido pelo delegado.
Fonte: Gazeta Digital