Uma mulher de 37 anos foi detida pela Polícia Militar na noite deste domingo (11) após invadir a casa de uma vizinha, levar suas filhas sem autorização e ainda ameaçá-la de morte. O caso ocorreu em Jaciara (140 km de Cuiabá), e a suspeita foi encaminhada à delegacia após resistir à abordagem e desacatar os policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 22 anos, acionou a PM por volta das 20h20, relatando que a vizinha havia entrado em sua residência e levado suas duas filhas, de dois e quatro anos.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a suspeita em sua quitinete, embriagada e agressiva, junto com as duas crianças e seu próprio filho, de nove anos.
A suspeita, ao ver a vítima e a Polícia, passou a ameaçá-la, dizendo: “Isso não vai ficar assim, sua vagabunda. A hora que eu sair de lá, eu te mato”. Ela tentou avançar em direção à mulher, mas foi contida.
A vítima relatou que estava em casa com suas três crianças – as duas meninas e um bebê – quando a suspeita pulou o muro, chutou a porta e arrombou a entrada, gritando que queria levar seu filho. Assustada, a mulher deixou o bebê com uma vizinha e, ao retornar, percebeu que as outras duas crianças haviam sido levadas.
Na delegacia, a suspeita continuou com comportamento agressivo, ameaçando a vítima na presença das crianças e dos policiais. Durante o deslocamento, ela desacatou a guarnição, chamando os agentes de “políciais de merda, vagabundos, noiados, corruptos” repetidas vezes.
O filho da detida, de nove anos, ficou sob os cuidados de uma vizinha indicada por ela. A suspeita foi levada à Delegacia de Polícia sem lesões corporais para as providências cabíveis.
O caso foi registrado como violação de domicílio, maus-tratos e ameaça, todos em sua forma consumada. (Fonte: Midianews)