A Polícia Militar de São Paulo resgatou, na noite desta segunda-feira, mulher mantida em cárcere privado há três anos, em Arujá. A vítima, que também sofria violência doméstica, foi localizada após uma denúncia anônima.
Policiais foram até o endereço onde a mulher se encontrava. Lá, descobriram que a vítima não tinha acesso às chaves ou telefone celular. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito chegou à casa instantes depois e abriu a porta.
A mulher aparentava estar receosa por conta da presença dos policiais, mas acabou relatando a situação de violência doméstica que vivia. Ela disse ter medo do marido, que ameaçava deixá-la desamparada e sem a guarda do filho de um ano.
Desde o início do relacionamento, o homem se mostrava agressivo e com ciúmes da mulher. Com o tempo, a mulher passou a ser proibida de sair de casa, e, por conta das ameaças, nunca denunciou o marido.
“O autor e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Arujá, onde a vítima prestou depoimento e o homem teve a prisão em flagrante decretada pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica”, disse a SSP-SP.
Fonte: Folha do Estado/O Globo