Mato Grosso registrou mais um trágico caso de feminicídio na manhã desta quarta-feira (28), em Lucas do Rio Verde (a 333 km de Cuiabá). A vítima, Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos, foi morta a facadas na frente da filha. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, de 61 anos, que está foragido.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 5h, na casa da vítima, localizada no bairro Jaime Seiti Fujii. O suspeito, que mora ao lado da residência de Antonieta, teria rompido a grade que dá acesso à área dos fundos da casa, arrombado a porta da cozinha e, em seguida, a porta do quarto onde a ex-esposa estava dormindo.
Assim que encontrou Antonieta, o homem iniciou o ataque com golpes de faca na região do pescoço. As agressões começaram no quarto e terminaram na cozinha. Após cometer o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta Honda Bros vermelha e, até o momento, não foi localizado.
A filha do ex-casal, de 29 anos, tentou intervir para salvar a mãe, mas acabou ferida pelo agressor, sofrendo lesões nas mãos. Ela foi encaminhada para atendimento médico. A neta da vítima e do suspeito, de 8 anos, também estava na casa e conseguiu escapar após a mãe ordenar que corresse e pedisse socorro aos vizinhos.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, Antonieta já estava sem vida. O imóvel foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e as buscas pelo suspeito continuam.
Com este caso, Mato Grosso chega a 46 feminicídios registrados em 2025, reforçando o alerta sobre o aumento da violência contra a mulher no estado. (Leiagora)








