Uma mulher de 27 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça durante a madrugada deste domingo (5), no condomínio Chapada dos Pinheiros, bairro Mapim, em Várzea Grande. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, de 24 anos, que tentou fugir, mas acabou sendo detido horas depois pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta de 1h40 após moradores informarem que uma mulher, ensanguentada e desorientada, havia saído de um dos apartamentos. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela porteira que o casal havia deixado o apartamento e que uma vizinha havia levado a vítima para o hospital.
Momentos depois, a polícia recebeu a informação de que a mulher havia dado entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com um ferimento de arma de fogo na região da cabeça. No trajeto até a unidade de saúde, segundo relatou a testemunha, a própria vítima identificou o companheiro como autor do disparo.
A equipe policial retornou ao condomínio, quando recebeu a informação de que o suspeito estaria voltando ao local para buscar uma criança. Os policiais abordaram o veículo em que ele estava, como outros 2 homens.
Durante a abordagem, o homem disse que havia jogado a arma utilizada no rio,mas não foi localizada.
Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências legais. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e será investigado pela Polícia Civil. (Gazeta Digital)