Mais uma mulher passa a ser cotada como opção para ser candidata a vice do deputado estadual Eduardo Botelho (União), na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano. Trata-se da empresária Eliane Moraes (Republicanos).
Ela foi indicada pelo Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos (Comec), mais conhecido como “Conselho de Pastores”, durante evento realizado no sábado (13), que contou com a presença do parlamentar.
Eliane é esposa do empresário da suinocultura Reinaldo Moraes, conhecido como o “Rei do Porco”ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Reinaldo Moraes disputou a eleição suplementar ao Senado de 2020 pelo PSC, mas não ficou entre os primeiros colocados.
A eleição foi vencida por Carlos Fávaro (PSD), atual ministro da Agricultura, que substituiu a ju[iza Selma Arruda (Podemos), cassa por Caixa 2 nas eleições anteriores.
Na ocasião, ele contou com o apoio do então vereador por Cuiabá, Abílio Junior (PL), que também integrava os quadros do PSC. Eles, inclusive, ainda mantêm uma relação bem próxima.
O Comec é um órgão representativo de apóstolos, bispos, pastores e missionários de Cuiabá desde 1984, sendo uma das principais organizações evangélicas da Capital.
As lideranças religiosas argumentaram que cerca de 30% do eleitorado de Cuiabá são evangélicos e por, isso, uma figura do meio religioso deveria ter destaque na montagem da chapa.
A indicação dela facilitaria a entrada de Botelho junto ao eleitorado religioso e conservador.
Fonte: Diário de Cuiabá