Uma mulher de 22 anos foi presa na noite de sábado (16), em Nova Brasilândia (208 km de Cuiabá), acusada de atear fogo na casa em que o marido estaria bebendo com a suposta amante de 44 anos. O incêndio destruiu móveis e parte da estrutura do imóvel, localizado na avenida Genival Nunes Araújo.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita foi localizada pouco depois do ocorrido, em sua casa, no bairro Boa Vista, segurando uma garrafa de cerveja e acompanhada dos dois filhos, um bebê de colo e uma criança de cerca de três anos.
Questionada sobre o incêndio, ela admitiu ter colocado fogo na casa após descobrir que o marido estaria bebendo e a traindo. Segundo o relato, o casal havia se separado e reatado recentemente, mas o homem estaria vivendo em outro endereço, onde ela ateou fogo.
Moradores ajudaram a conter as chamas até a chegada de um caminhão-pipa da prefeitura. Apesar do trabalho, parte do telhado desabou e todos os móveis foram queimados.
As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar. A incendiária foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, sem uso de algemas e deve responder por incêndio criminoso. (Leiagora)