Uma mulher de 60 anos acabou detida depois de se envolver numa confusão no Hospital Municipal de Cuiabá, o HMC, no bairro Ribeirão do Lipa. Por volta das 19h de sexta-feira (5) ela e a filha deram início ao tumulto que culminou na agressão de uma enfermeira.
A polícia foi acionada após as duas mulheres, que eram esposa e filha de um paciente, causarem a confusão, exigindo que ambas acompanhassem o paciente, mesmo alertadas de que era permitido apenas um acompanhante.
Ao serem orientadas a deixar o local, invadiram um setor restrito, tentaram subtrair prontuários de outros pacientes e agrediram verbalmente e fisicamente uma enfermeira, causando cortes e hematomas.
A equipe policial localizou e deteve a mulher de 60 anos envolvida no incidente. A segunda suspeita, de 40 anos, não foi encontrada. A mulher de 60 anos se recusou a fornecer seus dados pessoais, o que foi resolvido com a chegada de seu filho.
A vítima, testemunhas e a suspeita foram encaminhadas à Central de Flagrantes para as devidas providências. A suspeita foi entregue às autoridades sem lesões corporais e sem o uso de algemas. (HNT)