Uma mulher de 40 anos foi presa por policiais civis de Cotriguaçu (944 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (26), suspeita de ter matado o ex-companheiro, Lourival Guadagnini Cândido de 42 anos. O crime foi praticado na primeira quinzena de fevereiro.
A vítima morreu no Hospital Municipal de Cuiabá depois de quase dez dias internado. Ele foi transferido para a capital no dia 17 de fevereiro vindo de uma unidade de saúde de Juína.
Lourival foi atingido por um golpe de faca, desferido pela ex-companheira, após uma discussão entre ambos na madrugada do dia 12 de fevereiro. Mesmo ferido, ele conseguiu pegar uma motocicleta e buscar socorro no hospital de Cotriguaçu. Com a constatação de uma perfuração no pulmão, a vítima foi transferida a Juína e depois para Cuiabá, onde morreu dias depois.
O inquérito foi instaurado inicialmente como homicídio tentado e com o óbito da vítima, o crime passou a ser apurado como homicídio consumado.
O delegado Lucas Pereira Santos representou pela prisão da investigada, que foi presa preventivamente neste segunda-feira na casa de um familiar, em Cotriguaçu.
Após a prisão, ela foi encaminhada a exame de corpo de delito e depois irá para uma unidade prisional feminina do estado. (HNT)