Uma mulher de 27 anos, abandonou um bebê recém-nascido embaixo de uma ponte, localizada na região do Porto, em Cuiabá. O caso aconteceu no início da noite de sábado (23). De acordo com a polícia, a criança foi encontrada com vida, enrolada em um pano, em uma moita, mas morreu pouco após dar entrada no hospital.
Informações iniciais apontavam que a mãe do bebê havia sofrido um aborto em via pública. Ela foi atendida pela equipe do Samu, que fez o encaminhamento da mulher para uma maternidade na capital.
Porém, segundo a Polícia Civil, no hospital, os médicos constataram não se tratava de uma situação de aborto, uma vez que o cordão umbilical havia sido cortado.
Em conversa com a suspeita, ela confessou ter abandonado o bebê recém-nascido após o parto, entretanto não informou o local.
Recém-nascida morre após dar entrada no hospital
De acordo com o boletim de ocorrência, familiares da mãe da criança localizaram a bebê embaixo de uma ponte, às margens do Rio Cuiabá.
A bebê estava em uma moita, enrolada em um pano e foi encontrada ainda com vida.
Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou a bebê para o hospital, mas a recém-nascida não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
A suspeita está sob custódia no hospital e assim que receber alta será encaminhada para a delegacia, para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil vai apurar o caso.
Fonte: Primeira Página