O município de Sinop, em Mato Grosso, deve ganhar até 2029 uma torre de 25 andares, erguida em uma rotatória de 4.000 m², em um empreendimento que vem sendo chamado de World Trade Center do Agronegócio, em referência à vocação da cidade com 196 mil moradores, que fica a 481 km de Cuiabá.
Serão construídos dez prédios em todo complexo, dividido em setores de hotelaria, hospitalar e educacional, com um investimento final de R$ 1,5 bilhão. A estimativa de retorno é de R$ 6 bilhões.
A obra, erguida em parceria com a marca WTC (World Trade Center), que possui cerca de 300 prédios em 90 países, está em construção desde abril e foi batizada de Sky 360, com 106 metros de altura e de 36 mil m² de área construída. A projeção é que seja um prédio exclusivamente comercial, com 180 salas medindo entre 72 m² e 98 m².
Segundo Douglas Haacke, CEO da construtora Haacke Empreendimentos, será o primeiro do mundo a ser construído em uma rotatória.
“Foi nos mostrado um terreno dentro de uma rotatória e vimos uma viabilidade construtiva. A verdade é que nos encantamos por um terreno circular e apresentamos a proposta de um empreendimento circular”, disse.
O arranha-céu mais alto de Mato Grosso será o Niraj Towers, com 250,48 metros de altura, localizado em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
Fonte: Repórter MT