O secretário de Saúde de Mato Grosso Gilberto Figueiredo (DEM0 descartou a possibilidade de vir a reduzir o prazo para aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19.
O democrata afirma que o Governo do Estado segue rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, que recomenda que a terceira dose seja aplicada somente após cinco meses da aplicação da segunda dose.
Apesar disso, afirma que o assunto será tema de uma reunião do Centro de Operações em Emergência em Saúde Pública (COE-MT) nesta semana.
“O que está definido pelo Ministério é nota técnica oficial pública que ainda mantém cinco meses depois da primeira dose. Nós vamos agora em dezembro, semana que vem, temos uma reunião, que vamos avaliar isso também, mas à princípio, como já é prudente no estado do Mato Grosso, nós seguimos recomendação no Ministério da Saúde”, disse.
Em alguns estados brasileiros, os gestores optaram por reduzir esse intervalo para a aplicação da dose de reforço. Em São Paulo, por exemplo, a terceira dose está sendo aplicada quatro meses após a segunda.
Fonte: Leia Agora