Advogados de Mato Grosso comemoram a expansão da Comissão Nacional Direito Bancário da Associação Brasileira de Advogados (ABA), que foi criada há dois anos, e que deixou de ser estadual, fato que tem sido considerado inédito e de relevância para o cenário jurídico do país.
O novo status de comissão nacional demonstra a importância da categoria para o direito econômico brasileiro. “Isso enfatiza que a advocacia mato-grossense tem vanguarda na atuação do direito bancário. Temos demonstrado que somos referência ao país, e que Mato Grosso quebra os paradigmas do eixo SP-RJ, onde historicamente o direito bancário era tido como mais forte”, analisa a advogada Angelica Angulo, que é a presidente da Comissão Nacional de Direito Bancário da ABA.
Angelica destaca que “hoje os advogados da ABA que quiserem fazer parte da Comissão Nacional de Direito Bancário terão como base o Estado de Mato Grosso, o que indicará um maior protagonismo do Estado na área”.
A ABA-MT é uma associação que tem como objetivo a reunião da advocacia para formação continuada, promoção de debates, estudos e eventos que fortaleçam a advocacia. A Comissão Nacional de Direito Bancário da ABA também atua em projetos que prestam serviços sociais.
“Além de celebrar a expansão da nossa comissão também celebramos o Dia do Advogado, uma data que demonstra a importância da advocacia para a sociedade e para administração da Justiça”, avalia o vice-presidente da Comissão, o advogado Diogo Oliveira da Cruz.
Na Comissão Nacional de Direito da ABA tem entre os membros os advogados (as) Sirley Santos Niemic, Pabline Belfort, Santiany de Siqueira Curvo, Erik Rafael Leite, Atainá Dorileo dos Santos Vaz, Carolina dos Santos Costa, Cinthia Naissara Magrini, Karine Guinzelli e Diogo Santos Oliveira. A Comissão pode ser acompanhada pelo @direitobancarionacional.aba no Instagram. Advogados que queiram se filiar podem entrar em contato pelo: (65) 992184122.