Mato Grosso encerrou o 2° turno, que ocorreu neste domingo (30), com 45 ocorrências eleitorais, segundo o boletim final do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Além disso, 18 pessoas precisaram ser conduzidas à delegacia no estado.
De acordo com o boletim, 35 municípios registraram ocorrências durante a votação. A maior parte delas, foi de filmar ou tirar foto da urna eletrônica. Do total, esse tipo de registro ocorreu 36 vezes.
Confira os 10 primeiros municípios com o maior número ocorrências:
- Querência – 3
- Juara – 3
- Campinápolis – 2
- Chapada dos Guimarães – 2
- Primavera do Leste – 2
- Peixoto de Azevedo – 2
- Canabrava do Norte – 2
- Barra do Bugres – 2
- Lucas do Rio Verde – 2
- Brasnorte – 1
Segundo o TRE, foram registrados 16 procedimentos de Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) elaborados. Os três maiores municípios que realizaram TCO foram os municípios de Campinápolis, com 2; Peixoto de Azevedo também com 2 e Lucas do Rio Verde, com 1.
Além das ocorrências, outras 18 pessoas foram conduzidas à delegacia. Confira a lista dos cinco municípios com o maior número de pessoas presas:
- Campinápolis – 2
- Peixoto de Azevedo – 2
- Campo Novo do Parecis – 2
- Cláudia – 2
- Lucas do Rio Verde – 1
Ocorrências
Em relação ao tipo de ocorrência, além de filmar a urna eletrônica, houve dois casos de boca de urna, um caso de propaganda irregular, um caso em que um eleitor votou no lugar de outra pessoa e outros que não tiveram mais detalhes.
Em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, uma urna foi substituída na Seção Eleitoral 95, da Escola Estadual Ewaldo Meyer Roderjan após ser constatado que as teclas 1 e 3 estavam com cola instantânea.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), um eleitor relatou que não estava conseguindo votar. Em seguida, uma juíza eleitoral estava no local e procedeu com a substituição da urna. A polícia foi acionada e tenta localizar o suspeito.
Fonte: G1 MT