O boliche regional está em festa. No último fim de semana, o Clube Boliche MT levantou o título inédito de Campeão Brasileiro de Clubes da segunda Divisão, na competição realizada no Rio de Janeiro, no Boliche Social Club, na Barra da Tijuca. Esta foi a primeira vez que uma equipe composta inteiramente por bolicheiros do Estado disputa e leva o título.
Além de campeão por equipe, o atleta Moreira Ávila ainda conquistou a premiação de melhor partida ‘all events’ do campeonato. De todos os atletas, seis dos cinco participantes tiveram apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em passagens para a disputa. O campeonato ocorreu de 6 a 9 de abril.
O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, David Moura, parabeniza o feito dos atletas na modalidade e classifica o trabalho como incentivo da atividade. “O Governo de Mato Grosso, com a Secel-MT, tem feito planejamento e apoiado diversos esportes para fortalecer a prática esportiva de nossos atletas”, afirma.
A presidente da Federação de Boliche de Mato Grosso, Raquel Tenuta, comemorou o fato de os representantes do Estado terem conseguido bom desempenho no campeonato. “Estão de parabéns os atletas que conseguiram pódio em todas as fases da competição. E fomos no geral campeão de clubes da segunda divisão. É a primeira que que Mato Grosso foi só com atletas do Estado. E a secretaria ajudou através do secretário David Moura”, disse.
Ela tem a expectativa de que na primeira semana de maio os atletas estejam em melhor posição no ranking nacional de boliche após a conquista. Participaram do campeonato nove Estados (os anfitriões Rio de Janeiro, além de Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Pará, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco). Ao todo 60 bolicheiros disputaram a competição.