Quatro moradores de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá) estariam viajando com bombas, spray de pimenta e outros itens considerados perigosos para provocar tumulto durante a posse de Lula (PT) como presidente da República, amanhã (1º), em Brasília.
A informação foi divulgada pelo site Métropoles e denúncia da situação foi recebida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). De acordo com o site, MPMT deve encaminhar processo para o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pois argumentou que, apesar de os denunciados serem moradores de Colniza, o “suposto crime contra a paz pública poderá ocorrer na capital federal, Brasília”.
Posse
A cerimônia da posse está marcada para começar por volta de 14h, com o tradicional desfile de carro pela Esplanada. Depois, Lula e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), participam de solenidade no Congresso Nacional e partem para o Palácio do Planalto, onde o petista receberá a faixa presidencial.
Além do rito oficial, haverá um festival de música com shows de mais de 20 artistas, feira gastronômica e espaço para crianças.
Fonte: RD News