MP denuncia 4 professores por morte de aluno em excursão

Fonte:

O Ministério Público de Mato Grosso denunciou 4 professores pela morte do adolescente Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, 14, que morreu durante excursão escolar à cidade de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá).

Audiência criminal do caso foi realizada na manhã desta sexta-feira (3). Dos 4 professores denunciados, somente um não realizou acordo de não persecução penal, que substitui o processo criminal por outras formas de reparação dos danos.

“O acordo não trará o sentimento de justiça aos pais que choram até hoje pela morte precoce de Daniel, contudo, entendemos que é uma garantia legal prevista no ordenamento da qual o réu pode se beneficiar, iremos acompanhar o cumprimento integral do acordo homologado”, disse advogada que representa os pais do adolescente no processo.

O caso

Morte do adolescente ocorreu no dia 6 de dezembro de 2021 durante passeio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira à cachoeira Véu de Noiva, no município vizinho.

No dia do passeio, havia dezenas de alunos acompanhados por professores e, na hora de voltar, foi sentida falta de 3 menores. Após procura, dois foram encontrados e informaram que a vítima havia caído na cachoeira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu localizar o corpo, horas depois, a cerca de 3 metros de profundidade na água.

A família a relatou, na época, que soube do sumiço do menino por colegas, que a escola não deu qualquer orientação ou suporte.

Fonte: Gazeta Digital