Os problemas enfrentados por milhares de motoristas que trafegam entre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande vêm de longo prazo e se potencializaram desde 2012 quando anunciado a Capital Mato-grossense como sede de jogos da Copa do Mundo em 2014. Com obras, que nunca tiveram fim, a situação persiste como nesta quinta-feira, 01 de fevereiro.
Por volta de 7 horas dois engarrafamentos prejudicaram milhares de motoristas nos dois sentidos da rodovia Mário Andreazza.
Quem saía da Avenida Miguel Sutil em Cuiabá logo ao entrar na rodovia se deparou com um engarrafamento que comprometia a ponte e se estendia até a entrada da Passagem da Conceição. O motivo: falta de pista preferencial para retorno e semáforos. No sentido contrário (Coca-Cola/Miguel Sutil) o mesmo quadro, mas agravado com um veículo na pista na cabeceira da ponte. O engarrafamento se entendeu até o trevo de acesso ao bairro Chapéu do Sol, no Posto Papito.
Quem estava no centro de Várzea Grande com destino a Cuiabá e tentou fugir do engarrafamento da Avenida da FEB, com as obras do BRT, também se deu mal ao procurar a alternativa passando pelo famoso Zero KM. Por volta de 9h formavam-se filas de carros entre bares, boates, motéis e profissionais do sexo nas calçadas. O engarrafamento com fluxo lento prosseguiu pelo bairro da Ponte Nova até a avenida Miguel Sutil.
O quadro não é privilégio neste primeiro de fevereiro, mas sim todos os dias e se complica cada vez mais. Inclusive nos finais de tarde.
Veja vídeos: