Motoristas enfrentam fila gigante após Semob ‘fechar’ rotatória

Fonte:

O funcionamento de semáforos inteligentes na rotatória do Círculo Militar associado à retirada de um redutor de velocidade instalado a poucos metros dos novos aparelhos, resultou em filas gigantescas na tarde de hoje (2) na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Irritados, motoristas gravaram vídeos onde reclamam da situação. Para que a remoção pudesse ser concluída, os agentes de fiscalização interditaram a rotatória durante parte da tarde.

“Fila miúda. Miudinha. Vai chegar onde meu Deus? Que fila é essa? Não acaba meu Deus do céu!. Que fila miúda…!, esbraveja um motorista”.

Em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a assessoria informou que a situação se tornou mais densa durante a tarde considerando que foram necessárias obras para a retirada de um redutor de velocidades que havia sido instalado na via no sentido à cidade de Várzea Grande.

Ao longo da manhã, profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizaram ajustes nos ciclos dos aparelhos, que funcionarão em modo de teste durante os próximos dias.

De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, o objetivo da intervenção é dar fluidez e segurança ao trânsito, reduzindo o número de acidentes e tempo de espera em filas. “A mesma medida foi adotada na rotatória da Ponte Sérgio Mota, e hoje constatamos que o tempo na fila neste ponto caiu pela metade em horário de pico”, diz.

Por meio de nota, a pasta esclareceu:

A respeito dos semáforos inteligentes instalados na rotatória do Círculo Militar, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:

– No início da manhã, profissionais da Pasta realizaram ajustes nos ciclos dos aparelhos, que funcionarão em modo de teste durante os próximos dias.

– O objetivo da intervenção é dar fluidez e segurança ao trânsito, reduzindo o número de acidentes e engarrafamentos.

– A mesma medida foi adotada na rotatória da Ponte Sérgio Mota, onde foi constado que o tempo na fila caiu pela metade em horário de pico.

– A instalação resulta de estudo de viabilidade e obedece a parâmetros de trânsito previstos em lei.

– Não houve custos para a aquisição dos semáforos, uma vez que os mesmos fazem
parte de conjunto semafórico já adquirido pela Secretaria no passado. Sendo assim, os equipamentos podem ser realocados por diferentes pontos da cidade.

– Agentes de trânsito estiveram no local ao longo de todo dia para orientar os motoristas e ordenar o tráfego.

– O congestionamento registrado nesta tarde decorre da retirada de um quebra-molas no local.

-A Pasta conta com a compreensão dos moradores da região e dos condutores que transitam por ali, e lembra que as adequações trarão benefícios a milhares de munícipes que passam pelo local.

Fonte: Olhar Direto