Um motorista de ônibus foi esfaqueado por um colega de trabalho, nesta segunda-feira (6), durante o embarque e desembarque na Praça Maria Taquara, em Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar. Passageiros ajudaram a conter o suspeito até a chegada da polícia. A motivação do crime é investigada.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde deve passar por uma cirurgia.
Em nota, a empresa responsável pelos dois motoristas informou que irá aguardar a conclusão da investigação policial para tomar as medidas cabíveis sobre o caso. (Veja nota na íntegra ao final da reportagem).
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde deve responder por tentativa de homicídio.
Conforme o boletim de ocorrência, os dois se desentenderam de manhã. Ao parar de trabalhar, o suspeito foi até a casa dele, onde pegou uma faca e foi até o ponto de ônibus em que o outro motorista iria passar, segundo a polícia. Quando a vítima chegou no local, o suspeito entrou no coletivo e desferiu golpes de faca contra ele.
O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima, que foi levada ao hospital. O quadro de saúde dele é estável.
Nota na íntegra da empresa
Um motorista de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá foi esfaqueado por um colega de trabalho, no fim da tarde desta segunda-feira (06), após um desentendimento pela manhã. A vitima trabalhava quando levou a facada no ponto de embarque e desembarque na Praça Maria Taquara, centro da cidade.
O autor da tentativa de homicídio foi detido por populares até a chegada de Policiais Militares e levado a Central de Flagrantes.
Já o condutor do ônibus ferido foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. Ele vai passar por uma cirurgia e o quadro de saúde dele é estável.
A direção da Rápido Cuiabá, empresa onde os dois envolvidos (autor e vítima) trabalha informa que vai aguardar a investigação policial para providências cabíveis ao caso.
Um funcionário da empresa acompanha o motorista ferido e está dando apoio necessário.
Câmeras de trânsito mostram momento em que motorista é atacado dentro de ônibus — Foto: Cedida
Fonte: G1 MT