Motorista visivelmente bêbado capota BMW na Praça Popular e amigos tentam impedir prisão; veja vídeo

Fonte:

Um motorista, que não teve o nome divulgado, capotou uma BMW na noite desse sábado (02), na Praça Popular, região nobre de Cuiabá. Segundos os policiais que atenderam a ocorrência, ele aparentava estar alcoolizado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi conduzido para a central de flagrantes, onde o caso foi registrado.

De acordo com o registro da ocorrência, era por volta das 22h30, quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de capotamento. No local, encontraram o o motorista escorado em um muro, com a camisa suja de sangue e com uma lesão no olho esquerdo.

Questionado se precisava de atendimento médico, o motorista respondeu que não. Mas pediu para ir ao banheiro, porque havia feito suas necessidades fisiológicas no momento do acidente e precisava se limpar.

Quando ele se organizou e voltou do banheiro de uma pizzaria, foi comunicado que precisaria ser levado para a central de flagrantes. Nesse momento ele disse que não iria. Uma aglomeração de pessoas se formou ao redor da guarnição e, mesmo o motorista tendo recebido voz de prisão, as pessoas tentaram impedir que ele fosse levado.

Os policiais pediram reforços, mas mesmo assim precisaram usar de força moderada para afastar os populares e prender o motorista. Um homem chegou a dizer aos policiais que eles seriam presos pois não estavam mexendo com qualquer um.

Ao todo, além do motorista que capotou o veículo, outros dois homens foram conduzidos para a delegacia. Na Central de Flagrantes, foi oferecido ao motorista a possibilidade de fazer o teste de etilômetro, já que apresentava sinais de embriaguez, forte cheiro de álcool, não tinha coordenação motora e não conseguia ordenar a fala. O motorista se recusou.

Ele deve responder por desobediência, por dirigir sob efeito de álcool, resistência, desacato e danos materiais.

O carro foi rebocado pela Semob. Na delegacia, foi acionado o Samu, que constatou uma lesão no braço direito do motorista. Apesar de não ser grave, foi recomendado fazer um raio X. (Fonte: Repórter MT)

Veja o vídeo: