Motorista suspeito de matar duas crianças em acidente é procurado pela polícia em MT

Fonte:

A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou nesta quinta-feira (3) um retrato do homem suspeito de atropelar e matar as irmãs Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos, em Rondonópolis, a 218km de Cuiabá.

O foragido, identificado como João Vitor Barbosa da Cruz, de 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, nessa quarta-feira (2).

Segundo a Polícia Civil, era ele quem estava conduzindo a caminhonete que causou o acidente. Após a colisão, o condutor da camionete fugiu do local, deixando no carro uma jovem de 20 anos, que também ficou ferida e foi presa em flagrante.

Já o comparsa de João, homem que teria furtado o veículo dias antes do ocorrido, foi preso na terça-feira (1).

O pai das meninas, o irmão gêmeo de Brenda e a madrasta das crianças foram encaminhados ao hospital após o acidente. O pai foi liberado, mas o menino e a mulher permanecem hospitalizados.

Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos — Foto: Facebook/reprodução

Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos — Foto: Facebook/reprodução

Relembre o caso

As imagens mostram o momento em que a caminhonete trafega em alta velocidade e atinge um veículo branco. O carro roda na pista e para próximo a uma árvore. Depois, um homem foge do local correndo pela calçada.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes faziam um patrulhamento no Bairro Dom Osório, quando viram uma caminhonete que havia sido roubada no sábado (30). A PM informou que abordou o veículo, mas o suspeito não respeitou a ordem de parada e fugiu.

A caminhonete trafegava em alta velocidade desobedecendo as sinalizações das vias. Durante a perseguição, a caminhonete avançou a preferencial e bateu em outro veículo no cruzamento.

No carro estavam cinco pessoas. A duas crianças de 7 e 9 anos morreram no local do acidente.

Fonte: G1 MT