A Prefeitura de Cuiabá informou que o sequestro do servidor Anderson Zaniolo, vítima de bandidos que roubaram a caminhonete Volkswagen Amarok, alugada pela prefeitura, ocorreu minutos depois de o motorista ter deixado o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em casa.
O motorista foi rendido no bairro Duque de Caxias, quando seguia para fazer manutenção no veículo, protocolo de segurança diário dos servidores.
Anderson Zaniolo foi rendido por bandidos armados quando parou a caminhonete na Rua Floriano Peixoto, para atender o celular. Um entregador que passava pela região, viu o momento em que bandidos colocaram arma na cabeça de Anderson e acionou a Polícia Militar.
Ele libertado já na madrugada desta quarta-feira (15), por volta das 03h, na BR-070, no município de Poconé (104 km de Cuiabá).
Anderson andou até um posto de combustíveis onde ligou para Emanuel e contou o que tinha acontecido. O prefeito então mandou uma equipe buscá-lo.
No entanto, a Amarok alugada pela Secretaria de Governo, para atender os seguranças do prefeito ainda não foi encontrada. A suspeita é de que o veículo tenha sido levado para região de fronteira com a Bolívia.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
Fonte: Repórter MT