A agilidade alinhada a responsabilidade e a competência para dirigir um ônibus escolar ajudou o motorista a salvar 13 vidas. Treze estudantes da zona rural correram risco de serem mortos pelo fogo que destruiu totalmente um ônibus escolar que trafegava pela MT-249, à cerca de 4 quilômetros do centro da cidade São José do Rio Claro. Cerca, no interior de Mato Grosso. Apesar do suto, ninguém saiu feridos
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José do Rio Claro, informou que o incêndio começou com pane elétrica. O motorista que não teve seu nome revelado, começa a virar herói quando percebe que começa a fumaça. Para o ônibus e começa a ajudar a descer os alunos rapidamente do carro.
“Eu percebi o fogo e parei. Quando parei o fogo aumentou bastante. Tiramos as crianças pela porta, rapidão e eu tentei conter o incêndio com o extintor, mas não consegui. Veio um caminhão-pipa aí eles conseguiram conter o fogo. Eles chegaram bem no comecinho, o fogo estava baixo, mas mesmo com a água o fogo cresceu e causou todo esse dano. Graças a Deus todos saíram com vida, ninguém teve nada” disse o motorista.
Segundo a assessoria de Imprensa, motorista possui todas as certificações necessárias e cursos complementares de transporte escolar e regras de segurança em situações de risco. O veículo estava com a manutenção e revisão em dia e possui seguro contra acidentes. O ônibus deu perda total. Ficou completamente destruído. Outro ônibus escolar foi encaminhado ao local para terminar o transportes dos alunos.
Fonte: Cuiabano News