Motorista de Hilux fura barreira, foge na contramão e atira contra PM

Fonte:
Reprodução

Uma perseguição na MT-251, em Cuiabá, terminou com disparos de arma de fogo contra uma equipe da Polícia Militar e mobilização de viaturas de apoio na noite de terça-feira (3), por volta das 21h55. O caso foi registrado como desobediência, direção perigosa, disparo de arma de fogo consumado e tentativa de homicídio doloso.

Conforme o boletim, equipes de Trânsito Rodoviário realizavam uma barreira de fiscalização no km 0 da MT-251 quando viram uma caminhonete Hilux branca “cantando pneu” e passando pelo canteiro central para escapar do bloqueio. A equipe iniciou acompanhamento pela MT-010 e pediu apoio via rádio, mas o veículo conseguiu fugir.

As rondas foram intensificadas e, cerca de cinco a seis minutos depois, os policiais localizaram uma Hilux com as mesmas características passando pela MT-251 no sentido Chapada dos Guimarães. Ao tentar realizar a abordagem, a equipe visualizou a caminhonete parada em um posto de combustível. Segundo o registro, ao perceber a viatura, o motorista saiu em disparada, novamente “cantando pneu”, seguindo pela contramão na MT-251 em direção à Fundação Bradesco.

Na sequência, a Hilux acessou uma estrada de chão à esquerda, com entrada para a Vila Formosa, onde o acompanhamento foi retomado e reforços voltaram a ser solicitados. Em determinado momento, o veículo reduziu a velocidade e dois ocupantes desembarcaram. Ainda de acordo com o boletim, um deles, usando camiseta branca, efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe e correu para a mata. Os policiais revidaram a agressão.

Com a chegada das viaturas de apoio, foram realizadas varreduras na área de mata. Durante as buscas, foi encontrada uma carteira marrom com o documento da caminhonete e R$ 1.154 em espécie. A checagem do veículo não apontou restrição.

Na busca veicular, os militares localizaram dois celulares iPhone, uma carteira preta com um documento de identidade (RG) e seis fotos 3×4. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Cuiabá e, até o momento do registro, nenhum suspeito havia sido localizado.

A Hilux foi removida ao pátio da Semob. Conforme o boletim, a equipe informou que entrou em contato por telefone com o delegado de plantão, que teria orientado que, nesse tipo de situação, o veículo não é recebido na Central de Flagrantes. (Leiagora)