Um motorista de aplicativo foi sequestrado por três homens na noite deste sábado (11) em Várzea Grande. De acordo com a polícia, a vítima de 42 anos, foi rendida com uma arma, roubada e colocada no porta malas do próprio carro. Três suspeitos de 24, 19 e 18 anos de idade, foram detidos em flagrante e devem responder por sequestro e cárcere privado, lesão corporal, roubo e extorsão mediante sequestro.
Conforme a Polícia Militar, o motorista de aplicativo foi chamado por volta das 23h30 para realizar uma corrida com início no Bairro Santa Isabel, com destino ao Bairro Capão Grande, em Várzea Grande.
No momento do embarque, os suspeitos renderam o motorista com uma arma e o colocaram no porta malas. Em seguida, por meio de ameaças, eles solicitaram que a vítima fizesse transferências em dinheiro para a conta dos suspeitos, além de o coagirem a ligar para parentes solicitando mais quantias.
Os suspeitos então, levaram o motorista para uma região de mata, onde o amarraram com um cinto de segurança – cortado do veículo da vítima – e fugiram do local.
Ainda segundo relato da vítima à polícia, o suspeito de 24 anos chegou a agredi-lo com um chute e arma estava sob posse do rapaz de 19 anos.
Após a fuga dos suspeitos, o motorista de aplicativo conseguiu se soltar das amarras e correu até a Rodovia dos Imigrantes, onde pediu socorro para uma viatura da empresa Rota D’Oeste, que acionou a PM.
Busca pelos suspeitos
Diante das informações, os policiais conseguiram localizar o veículo no Bairro São Mateus. Durante a abordagem, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo tipo pistola. A vítima foi levada até o local e fez o reconhecimentos dos três suspeitos.
De acordo com o registro policial, o motorista teria então dado socos e pontapés nos autores do roubo, sendo contido pela guarnição.
Os suspeitos de 24, 19 e 18 anos, foram encaminhados para a central de flagrantes onde foram autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, lesão corporal, roubo e extorsão mediante sequestro. Após a confecção dos autos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia.
Fonte: G1 MT