Segundo informações da Polícia Civil, o tutor do cão afirmou que seus animais escaparam por um portão que apresentava falhas no mecanismo de fechamento. Pouco tempo depois, vizinhos o informaram que um dos cães havia sido atropelado e morreu.
Diante da situação, o tutor buscou imagens de câmeras de segurança da vizinhança e conseguiu registrar o momento do atropelamento, que teria sido causado por uma caminhonete branca, modelo Ford Ranger. Ainda de acordo com o tutor, ele reconheceu o condutor do veículo como um servidor da Prefeitura de Rondonópolis, alegando que a caminhonete pertence à Secretaria Municipal de Saúde.
O caso registrado por câmeras de segurança gerou forte repercussão e levantou suspeitas de que a ação possa ter sido intencional, com indícios de dolo e crueldade.
A Prefeitura de Rondonópolis enviou uma nota informando que, diante da gravidade do ocorrido, a autorização concedida ao motorista para conduzir veículos da frota municipal foi imediatamente revogada.
O município destacou que acompanha o caso com rigor e exigirá o cumprimento integral das cláusulas contratuais por parte da empresa responsável.
Segue abaixo a nota completa
A Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por meio do Gabinete de Comunicação Social (GCOM), informa que, na manhã desta quarta-feira (09/04), às 09h48, foi registrada a ocorrência de atropelamento de um animal, praticado por um motorista vinculado à empresa DDMIX Terceirização Ltda, contratada para prestação de serviços à Secretaria Municipal de Saúde, enquanto conduzia um veículo oficial da frota municipal.
O Caso foi registrada por câmeras de segurança, demonstrando uma ação, a princípio com indícios de dolo e crueldade deliberada, o que é absolutamente incompatível com os princípios que regem a Administração Pública.
A Prefeitura informa que o motorista foi devidamente identificado e que a portaria que lhe conferia autorização para condução de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, foi revogada.
Além disso, a Administração Municipal já notificou formalmente a empresa DDMIX Terceirização Ltda, requerendo a adoção das providências cabíveis no âmbito contratual e trabalhista, com ênfase no imediato desligamento do colaborador envolvido. Ressalte-se que o Município não detém competência legal para promover diretamente a dispensa de funcionários da empresa contratada, por se tratar de vínculo jurídico de natureza privada. No entanto, a gravidade do ocorrido e a total incompatibilidade da conduta com os valores do serviço público foram destacadas com veemência no comunicado oficial.
A Administração reitera que exigirá o pleno cumprimento das cláusulas contratuais e acompanhará com rigor a atuação da empresa, inclusive no que se refere à responsabilização e substituição do profissional.
A Prefeitura Municipal de Rondonópolis irá instaurar sindicância administrativa para apuração dos fatos, identificação de eventuais responsabilidades e adoção das medidas legais cabíveis, conforme previsão da legislação vigente.
Segundo registros da Câmera de Segurança, o cão havia sido arrastado pela camionete, não registindo aos ferimentos.
Veja o registro do momento (Primeira Hora):