Edmilson Almeida Fonseca, de 44 anos, morreu na noite desta segunda-feira (13), após se envolver em um grave acidente na BR-174, no município de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá). O motorista teria atropelado uma anta que cruzava a pista, perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com um caminhão que trafegava no sentido oposto.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 19h25, nas proximidades do distrito de Pedro Neca. Edmilson conduzia um Fiat Argo com destino a Porto Esperidião, vindo de Pontes e Lacerda, quando foi surpreendido pelo animal silvestre atravessando a rodovia.
Com o impacto contra a anta, o carro foi lançado para a contramão, atingindo frontalmente um caminhão. Edmilson morreu ainda no local. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos.
A área foi isolada pela PRF para o trabalho da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo da vítima foi encaminhado para exames necroscópicos. (HNT)