Motociclista ‘dá grau’, causa acidente e é preso por direção perigosa

Fonte:
Reprodução/Sonoticias

Um jovem de 19 anos foi detido na madrugada deste sábado (31), em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá), após causar um acidente ao empinar uma motocicleta. O condutor de uma Saveiro branca, de 29 anos, tentou desviar da moto que vinha apenas com uma roda no chão, mas perdeu o controle e acabou colidindo, sofrendo danos na parte dianteira do veículo.

O caso ocorreu durante uma dispersão de pessoas que participavam de um evento com som alto e manobras perigosas em frente à Chácara Zanata. Quando a Polícia Militar chegou ao local, diversos motociclistas e frequentadores tentaram fugir.

Segundo a PM, o motociclista caiu ao solo após o acidente e tentou fugir correndo, mas foi imobilizado pela guarnição. Os policiais relataram que foi necessário uso progressivo da força, já que o suspeito resistiu à abordagem.

Durante a revista, os militares constataram que a motocicleta estava com a placa coberta por um saco preto, o que caracteriza adulteração de sinal identificador de veículo. O jovem também não possuía carteira de habilitação.

Questionado, ele afirmou que costumava esconder a placa para passar em alta velocidade por radares nas saídas para Barra do Garças e Paranatinga. Sobre as manobras perigosas, disse que “não viu a viatura”.
O suspeito recebeu voz de prisão e responderá por adulteração de sinal identificador de veículo, direção perigosa, dano, resistência e falta de habilitação. (HNT)