Ocorrências de acidentes de trânsito com morte tiveram aumento de 32% em Cuiabá, enquanto Várzea Grande (5 km ao norte), teve queda de 30%, aponta dados da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.
Levantamento levou em consideração os períodos de janeiro a agosto de 2022 e 2023.
Conforme os dados, de janeiro a agosto de 2022, foram registradas 47 ocorrências de morte no trânsito em Cuiabá. Em 2023, nesse mesmo período, foram registrados 62 casos.
Em Várzea Grande, foram registradas 40 ocorrências em 2022, no período de janeiro a agosto, enquanto em 2023, foram registrados 28 ocorrências.
“De suma importância que os motoristas e piloto de motocicleta tenham atenção redobrada, estamos com muito acidentes por falta de atenção e de observação às leis de trânsito, como bebendo e dirigindo, usando o celular e isso ocasiona muitos acidentes. Na avenida da FEB, onde há obras, é necessário ter atenção. Em um segundo, tudo pode acontecer”, disse o subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande.
Ele ainda explicou que a avenida da FEB teve a velocidade limite para trafegar reduzido. Agora, os motoristas que passam por lá devem estar na merca de 40 km/h. “Vamos prestar atenção na regulamentação da velocidade. Foi diminuído justamente para reduzir os acidentes de trânsito e as mortes na via”, finalizou.
Fonte: Gazeta Digital