Morre o jornalista esportivo e ex-árbitro Orlando Antunes aos 78 anos

Fonte:

O jornalista, radialista e comentarista esportivo, Orlando Antunes, morreu aos 78 anos neste domingo (23), após uma batalha contra o câncer, descoberto no início deste ano. Orlando estava realizando tratamentos paliativos em casa, mas precisou ser internado no Hospital Júlio Müller, nesta sexta-feira (21), em Cuiabá. Ele deixa a esposa e dois filhos, um deles é o jornalista Oliveira Júnior.

O velório acontecerá das 19 às 9 horas desta segunda-feira (24), na capela Santa Rita, localizada na Rua Miranda Reis, no bairro Poção.

O comunicador atuava como comentarista esportivo na Rádio Cultura de Cuiabá e integrava a ‘Equipe de Ouro’. Orlando Antunes foi professor de educação física e contribuiu como supervisor do Mixto Esporte Clube e do Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (Operário VG).
Ele também fez parte da história da arbitragem, ministrando cursos. Por meio de nota, o prefeito Abilio Brunini (PL) e a primeira-dama e vereadora Samantha Iris (PL) manifestam profundo pesar pelo falecimento do jornalista.

“Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Sua contribuição para a comunicação esportiva de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração”, diz trecho da nota.

A Federação Matogrossense de Futebol também publicou uma nota de pesar se solidarizando com os familiares e amigos, oferecendo condolências e desejando “força e conforto para enfrentar essa perda”. (RD News)