Morre ex-deputado Pedro Satélite aos 68 anos, vítima de câncer

Fonte:

O ex-deputado estadual Pedro Satélite (PSD), 68 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (5), em decorrência de um câncer no pâncreas. Ele estava internado em um hospital de Cuiabá.

O velório será realizado no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa, mas ainda não foi informado o horário.

Pedro Satélite iniciou a vida pública, em 1986, em Guarantã do Norte, onde foi vice-prefeito e prefeito. Em 1990 disputou pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa, alcançando a primeira suplência, vindo a exercer o mandato pelo período de três meses.

Em 1994 foi eleito deputado estadual, reelegendo-se em 1998 e 2002. Nas eleições de 2006, Pedro Satélite obteve 19.452 votos e ficou na primeira suplência vindo a assumir o mandato por alguns meses. E na eleição de 2010, ficou novamente na primeira suplência, mas, em 2013, assumiu como titular. E nas últimas eleições, em 2014, o parlamentar, candidato pelo Partido Social Democrático (PSD), foi reeleito com 20.120 votos.

Políticos lamentam 

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) postou em suas redes sociais que lamenta muito pela perda do político.

Elzieu Nascimento também publicou nas redes sociais. “Seu legado na política serão lembrados com respeito e gratidão”.

A deputada Janaina Riva também lamentou a morte do colega. “Sua partida deixa uma lacuna imensa na política e na sociedade, mas seu exemplo de liderança e seu legado de trabalho continuarão a inspirar gerações futuras”.

O ex-deputado federal Dr Leonardo escreveu sobre a importância de Satélite na política. “Ele foi um homem íntegro, dedicado e comprometido com o desenvolvimento do nosso Estado”. (Repórter MT)