Morre em Cuiabá o professor Luiz Tamba, ícone do handebol em MT

Fonte:
Reprodução

O professor de Educação Física Luiz Benedito Pinto Filho, popularmente conhecido como Luiz Tamba, morreu na manhã deste sábado (27), em Cuiabá. A causa foi um câncer de próstata.

Ele foi professor por mais de 30 anos no Colégio Salesiano São Gonçalo. Na sua luta contra o câncer recebeu ajuda de amigos e ex-alunos que se comoveram com seu estado de saúde e criaram uma vaquinha para ajudar nos custos dos tratamentos.

Luiz Tamba,  foi professor de Educação Física, foi técnico de handebol e ainda auxiliava atletas carentes e pessoas com deficiência. Foi um fomentador do Festival Paralímpico. Ainda atuou como professor por mais de 45 anos.

Por meio de nota, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) lamentou o falecimento do professor.

“Que Deus conforte a família e amigos neste momento de despedida. Um profissional que deixa um legado de bons atos, inspirando uma geração a praticar atos de bondade”, afirma o prefeito.

A primeira-dama Samantha Iris (PL), a vice-prefeita Vânia Rosa e o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes também lamentaram a partida do educação.

‘Sempre atuando como professor de Educação Física, Luiz Benedito Pinto Filho, o Tambá, foi técnico de handebol. Humanista, auxiliava atletas carentes e deficientes, encarando o esporte como uma missão de vida. Ainda construiu uma trajetória de profissionalismo no Colégio Salesiano São Gonçalo”, diz nota da prefeitura. (Estadão de MT)